O técnico Ricardo Gomes decidiu aderir ao mistério e fechou parte do treinamento do Botafogo nesta quinta-feira. Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o time carioca se prepara para enfrentar o Paysandu neste domingo, às 11 horas, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 20.ª rodada. Existe a chance de o treinador mudar o time no meio de campo e no ataque.
A mudança na frente seria por necessidade. O uruguaio Alvaro Navarro está com estiramento na panturrilha e não participou do treino da manhã desta quinta-feira. Assim, as chances de não estar em campo no Engenhão são grandes. O substituto do atacante deve ser Luis Henrique, que perdeu a titularidade há três rodadas.
Já no meio de campo, Diego Jardel corre o risco de perder a posição para Elvis. O meia entrou em seu lugar na partida diante do América-MG, no sábado passado, em Belo Horizonte, e teve boa participação – foi dele a assistência para o gol de Neilton.
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Botafogo está com 36 pontos, um a menos que o líder Vitória. A equipe carioca liderou a maior parte da competição, mas teve uma queda de rendimento no meio do ano que causou inclusive a queda do técnico René Simões. Agora, o clube alvinegro tenta retomar a ponta da tabela de classificação.
“Existiu uma oscilação natural e entendemos que não podemos vacilar e oscilar tanto para conseguir o acesso. Dentro de campo nós entendemos que deixamos de fazer algumas coisas e podemos tirar lições. Precisamos entender a nova filosofia do nosso treinador e estamos conseguindo fazer isso. Temos que neutralizar esses pontos negativos para atingir logo o nosso objetivo de voltar para a primeira divisão”, avaliou o lateral direito Luis Ricardo, nesta quinta-feira.