O fato de o Vasco ter vencido o Coritiba por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, em São Januário, no duelo de ida da final da Copa do Brasil, não deixou o técnico Ricardo Gomes mais otimista em relação às chances de o time carioca ser campeão. O treinador evitou o clima de euforia e ressaltou que sua equipe precisa esquecer a vantagem no confronto de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, e manter a postura ofensiva apresentada dentro de casa.

continua após a publicidade

“Vamos ter o mesmo comportamento que tivemos contra o Atlético-PR (nas quartas de final) e contra o Avaí (na semifinal), não vai ser diferente. Se for diferente não vai funcionar. Nós temos que conseguir colocar o adversário em dificuldade com esse tipo de jogo (ofensivo)”, afirmou o comandante, que depois ressaltou que não consegue dimensionar o tamanho da vantagem obtida pelos vascaínos.

“Não consigo responder isso não. Claro que gostei da vitória, gostei de não ter levado gol. Mas eu não vou para lá (para Curitiba) com o regulamento na mão. Vou lá para fazer o que nós fizemos contra o Atlético-PR e contra o Avaí, com um time bem equilibrado, colocando o adversário em dificuldade, mas não posso chegar lá ‘lendo’ o regulamento”, reforçou.

E, se Ricardo Gomes alertou sobre os riscos de atuar de forma defensiva no duelo de volta e de contentar com a vantagem de poder empatar, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, aposta que o seu time tem tudo para reverter o placar obtido pelos vascaínos no Rio.

continua após a publicidade

“Estou absolutamente confiante de que podemos fazer o resultado em casa. O nosso retrospecto no Couto Pereira é muito bom e não seria agora que iríamos mudar qualquer postura. Estou muito confiante. Com o apoio do nosso torcedor estamos confiantes que podemos chegar (ao título)”, afirmou o treinador, que elogiou a atuação da sua equipe em São Januário.

“Foi um jogo bastante equilibrado, com um primeiro tempo de alguns erros de passe. No segundo melhoramos e quando estávamos melhor tomamos o gol. Reagimos bem, fomos para cima e talvez por infelicidade não tenhamos feito o gol”, acrescentou.

continua após a publicidade