Ricardo Gomes, de 44 anos, é o novo técnico do São Paulo. Após quatro anos no futebol francês, o ex-zagueiro da seleção brasileira volta ao País para assumir o cargo no time são-paulino no lugar de Muricy Ramalho, demitido na sexta-feira após a eliminação na Copa Libertadores. O anúncio foi feito na manhã deste sábado pelo presidente Juvenal Juvêncio.
O novo treinador do São Paulo está na França desde 2005, quando assumiu o Bordeaux. Pela equipe, conquistou a Copa da Liga Francesa em 2007. No mesmo ano, assumiu o Monaco, mas o time vem fazendo campanhas discretas nas últimas duas temporadas. No Campeonato Francês que se encerrou há poucas semanas, a equipe de Ricardo Gomes terminou na 11.ª posição.
No Brasil, o ex-zagueiro não atua como técnico desde 2004, quando treinou o Fluminense e o Flamengo. Antes, chegou a comandar a seleção brasileira olímpica, mas foi demitido após não conseguir classificar o time para os Jogos de Atenas, mesmo com uma equipe considerada forte – tinha jogadores como Robinho, Diego, Nilmar e Dagoberto.