Ricardo Gomes diz que saída de Felipe atrapalhou Vasco

Contratado no fim do ano passado para resolver os problemas do Vasco no meio-de-campo, Felipe demorou a mostrar o futebol esperado. Para o técnico Ricardo Gomes, o jogador fazia sua melhor partida na temporada no empate por 0 a 0 com o Fluminense, no último domingo, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Rio, e sua saída de campo foi fundamental para o resultado.

“Com a saída do Felipe, o Fluminense voltou pro jogo. O Felipe é muito importante. Já havia dito que o Diego Souza, além de ser um grande jogador, faz com que os que estão à sua volta joguem melhor. E o Felipe é a mesma coisa. Acabamos perdendo essa liderança técnica no meio do jogo, o que deu a impressão de comodismo”, declarou.

O treinador ainda explicou que sua equipe não conseguiu se impor na partida por ter características semelhantes às do rival. “Os dois times tem a característica de posse de bola e fugas pelas laterais. Então as forças se anulavam. Por isso dava a impressão de que o Vasco estava bem e de repente o Fluminense vinha e equilibrava. Não foi um jogo ruim, foi um jogo muito disputado”, analisou.