Ricardo Gomes contém euforia após 1.ª vitória no Vasco

O fato de ter estreado no comando do Vasco com uma vitória por 3 a 0 sobre o Americano, no último domingo, em São Januário, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, não iludiu o técnico Ricardo Gomes. Ele fez elogios à atuação da equipe, mas enfatizou que o time precisa melhorar muito ainda se quiser ter grandes ambições na competição.

“Foi o início de uma recuperação. Não vamos nos empolgar porque é apenas uma vitória que marca o início de uma recuperação. Temos de confirmar durante o restante do campeonato porque falar com o elenco é bom não adianta. Temos que provar com atuações como foi a de hoje (domingo)”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o confronto.

Em seguida, Ricardo Gomes analisou o desempenho vascaíno diante do Americano. “O time esteve longe de jogar muito bem, mas fizemos um jogo consciente e o time na maior parte do tempo foi organizado, conseguiu a vitória e mereceu a vitória, mas ainda temos muito a evoluir”, ressaltou.

Antes do duelo diante do Americano, o técnico já adiantava que, além da questão técnica, o Vasco precisa evoluir na sua parte psicológica, que ficou muito abalada por causa das quatro derrotas seguidas no início do Carioca. Com o triunfo de domingo, o time começou a acreditar mais em seu potencial.

“Precisamos recuperar a confiança dos jogadores, pois sem isso não se joga futebol. Melhorando a confiança, vamos conseguir a garra e isso é fundamental. Como estamos eliminados (na Taça Guanabara) temos um tempo para poder conseguir a classificação no segundo turno. Temos um grupo bem jovem, mas ambicioso e podemos reverter essa situação. Temos tudo para ter um bom ano aqui no Vasco”, aposta.

Por ter sido eliminado por antecipação, o Vasco apenas cumprirá tabela no próximo domingo, às 17 horas, contra o América, fora de casa, na última rodada da primeira fase da Taça Guanabara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna