O Botafogo venceu o clássico diante do Fluminense na última quarta-feira, por 2 a 0. Em Cariacica, no Espírito Santo, a equipe dominou boa parte do clássico e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Como não podia ser diferente, o técnico Ricardo Gomes celebrou o resultado, mas ele mesmo ponderou.
“A gente tem que vencer e convencer a cada jogo. Hoje foi muito bom, mas no jogo anterior não foi, é assim mesmo o início de trabalho. Estou muito feliz com a vitória, mas está só começando. Se eu tivesse perdido, estaria com o mesmo discurso. Acho, sinceramente, que foi um bom jogo, mas só isso, nada de excepcional. Quero manter”, disse após o apito final.
O Botafogo se prepara agora para outro clássico, diante do Vasco, no domingo, e não deve ter grandes novidades na equipe. Nem mesmo o recém-contratado meia Salgueiro, que estreou no segundo tempo diante do Fluminense, ganhará uma vaga entre os titulares.
“Foi a primeira vez que o Salgueiro entrou no jogo, ainda um pouco perdido, está só começando”, apontou. “Claro que não será titular (contra o Vasco). Não vou adiantar o time, mas não é minha ideia, não. Vamos ver primeiro a recuperação dos jogadores e vamos decidir.”