Apresentado pelo Vasco como novo diretor técnico hoje, Ricardo Gomes afirmou que ainda não tem condições de dar treino e ficar à beira do gramado em dias de jogos. No entanto, Gomes diz que assumirá a culpa pelos resultados do time, que será dirigido pelo auxiliar técnico Gaúcho.
“Não ficarei no campo. Condições eu não tenho. A responsabilidade, o resultado pelo futebol pode colocar na minha conta. Eu preciso do trabalho do Gaúcho, do trabalho do Daniel [Freitas, diretor de futebol]. Se não der certo, a responsabilidade é minha”, disse Ricardo Gomes durante a sua apresentação.
Afastado do futebol desde desde o dia 28 de agosto do ano passado, quando sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) durante o clássico entre Flamengo e Vasco pelo Brasileiro-2011, no Engenhão, Ricardo Gomes admitiu que ainda não está totalmente recuperado.
“Ainda estou com um pouco de dificuldade no andar e a voz ainda não está 100%. Mas dá para trabalhar para o bem do Vasco”.
O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, comemorou o retorno de Ricardo Gomes. Na semana passada, após a demissão de Marcelo Oliveira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou que seu objetivo era contratar Ricardo Gomes.