Em uma final brasileira, a dupla Ricardo/Pedro Cunha bateu os compatriotas Márcio e Pedro Solberg, neste domingo, e conquistou o título da etapa polonesa do Circuito Mundial do Vôlei de Praia. O jogo foi disputado e a vitória veio por 2 sets a 1, com parciais de 21/8, 19/21 e 15/13.
A conquista confirma o sucesso da dupla formada no início do ano passado. Este foi o terceiro título de Ricardo e Pedro Cunha no Circuito Mundial, em sete etapas disputadas. Neste ano eles haviam conseguido apenas uma terceira colocação, em Brasília, na abertura da temporada.
“Foi um ótimo jogo, cheio de emoções e com uma participação intensa dos torcedores. Foi uma semana incrível para nós, que conseguimos terminar o torneio invictos. É uma vitória importante na classificação olímpica, pois Márcio e Pedro são nosso principais rivais, mas ainda não acabou”, declarou Pedro Cunha.
Por outro lado, Márcio e Pedro Solberg lamentaram a derrota, mas comemoram a boa campanha da dupla recém-formada. Este foi apenas o segundo torneio deles em parceria. “Claro que estamos chateados pela derrota, mas não é fácil chegar à final disputando apenas o segundo torneio em parceria em uma competição forte como o Circuito Mundial”, disse Márcio.
Da Polônia, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia vai agora para Xangai, na China, onde acontecerá o primeiro Grand Slam da temporada. Este torneio terá pontuação e premiação superiores às duas etapas realizadas até o momento.