As duplas brasileiras não tiveram um grande dia na chave masculina do Grand Slam de Barueri do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, Alison/Bruno Schmidt, Allison Francioni/Guto e Ricardo/Emanuel conseguiram vencer na estreia, enquanto Evandro/Vitor Felipe, Fábio Luiz/Márcio e Pedro Solberg/Álvaro Filho acabaram sendo derrotados na primeira rodada do torneio.

continua após a publicidade

Ricardo e Emanuel, que retomaram a parceria em agosto, reestrearam em uma etapa do Circuito Mundial após cinco anos, e venceram os norte-americanos Mayer e Brunner por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/14, 15/8, em 42 minutos, pelo Grupo F.

“Era importante superar essa primeira etapa, começar com vitória para termos tranquilidade em busca dos próximos passos. Estava com saudade de jogar no Brasil e agora vamos nos concentrar para a sequência do torneio”, disse Emanuel.

Alison e Bruno Schmidt venceram os russos Dmitri Barsouk e Nikita Liamin por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/13, em 33 minutos, pelo Grupo A. Allison Francioni e Guto conseguiram uma vitória expressiva ao bater os campeões do Circuito Mundial no ano passado e atuais líderes do ranking, os letões Samoilovs e Smedins, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16, em 34 minutos, pelo Grupo D.

continua após a publicidade

“Quando vimos que enfrentaríamos eles, pensamos que a responsabilidade era deles, estamos aqui para se divertir, jogarmos de maneira solta, desfrutando do momento. Não estamos concorrendo a nada, nem disputando o título, então pensamos em aproveitar a experiência. Foi um jogo difícil, mas conseguimos manter o ritmo sempre alto para vencer”, disse Guto.

Assim como Ricardo e Emanuel, Fábio Luiz e Márcio, vice-campeões olímpicos em 2008, reestrearam a dupla no Circuito Mundial nesta quarta-feira. Porém, eles perderam para os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/11, em 35 minutos, pelo Grupo B.

continua após a publicidade

Pedro Solberg e Álvaro Filho foram batidos pelos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 13/21 e 15/13, em 48 minutos, pelo Grupo C. Já Evandro e Vitor Felipe acabaram sendo superados pelos gêmeos italianos Paolo e Matteo Ingrosso por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 19/17, em 57 minutos, pelo Grupo E.

A etapa de Barueri do Circuito Mundial prossegue nesta quinta-feira com a disputa da segunda e da terceira rodada das chaves. O primeiro de cada grupo se garante nas oitavas de final, enquanto o segundo e o terceiro vão disputar uma repescagem. Essas duas fases mata-mata também estão marcadas para quinta.