Ricardo e Emanuel são os reis da praia

Nas monarquias modernas, os reis reinam, mas não governam, entregando a administração do reino a um primeiro-ministro. De certa forma, também ocorreu isso domingo no Desafio dos Reis de vôlei de praia, em que o soberano Emanuel teve de contar com seu fiel escudeiro, Ricardo, para derrotar os americanos Lambert e Metzger por 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 23/21), na praia de Ipanema.

Com a vitória, Emanuel se tornou o Rei dos Reis, porque sua parceria superou num renhido tie-break Lambert, o melhor jogador do Circuito Americano de 2004, e seu parceiro. Mantendo sua excelente fase, Emanuel e Ricardo são também os atuais campeões olímpicos, em Atenas e do circuito mundial.

No próximo domingo, também na mesma arena, será disputado o Desafio das Rainhas. Nele, a rainha brasileira, Juliana, acompanhada da parceira Larissa, enfrentará a melhor jogadora dos Estados Unidos, Holly McPeak, que terá ao lado a parceira Jennifer Kessy.

Grato a Ricardo, o rei "dom’ Emanuel, o Vitorioso, reconheceu que muito de sua vitória se deveu a grande atuação de seu mosqueteiro de confiança. "O Ricardo me ajudou até o final. O título ficou comigo por causa dele. Ele dividiu o ouro comigo em Atenas e, agora, divido o meu reinado com ele. Acho que 90% do jogo foi do Ricardo. Ele vestiu minha camisa", afirmou o monarca das areias, que não podendo dar a Ricardo um título de nobreza, o convidou para subir ao pódio, na entrega do troféu.

Este era um dos poucos títulos que faltavam a Emanuel (agora falta apenas o ouro nos Jogos Pan-Americanos).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo