A dupla brasileira formada por Ricardo e Emanuel foi derrotada, neste domingo, pelos alemães Brink e Reckermann e ficaram com o vice na etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia. A derrota aconteceu de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 24/26, 21/18 e 16/14 -, mas foi mais dolorida porque os brasileiros conseguiram salvar quatro match points e empataram a parcial decisiva em 14 a 14 antes de perderem o jogo.
O resultado deste domingo foi uma repetição da decisão da etapa de Gstaad, na Suíça, na semana passada. Com o título, Brink e Reckermann seguem na liderança do ranking da temporada, enquanto Ricardo e Emanuel continuam na terceira posição, logo atrás dos compatriotas Harley e Alison.
Os alemães, campeões em Moscou, vivem ótima fase na temporada. Conquistaram recentemente o título mundial, na Noruega, e subiram também no degrau mais alto do pódio na etapa da Itália, em Roma.
Ainda neste domingo, para chegar à decisão Ricardo e Emanuel venceram outra dupla alemã nas semifinais. Contra Klemperer e Koreng, os brasileiros ganharam por 2 sets a 1 – com parciais de 24/22, 24/26 e 15/9.
Na decisão do terceiro lugar, os alemães enfrentram a dupla da Suíça formada por Martin Laciga e o brasileiro naturalizado Bellaguarda. Os suíços levaram a melhor e ganharam por 2 sets a 0 – com parciais de 21/16 e 21/13.