A dupla formada pelos brasileiros Ricardo e Emanuel, medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim e ouro em Atenas, anunciou nesta terça-feira (16) que não irá disputar a etapa do Guarujá do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Ricardo ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, que já chegou a deixar a dupla de fora de duas etapa do Circuito Mundial, antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Com a desistência da dupla, não foi necessária a realização do country-cota brasileiro. Assim, o Brasil terá oito duplas no torneio, a partir de quinta-feira: Harley/Pedro Solberg, Márcio Araújo/Fábio Luiz, Franco/Benjamin, Billy/Bruno Schmidt, Alison/Bernardo, Beto Pitta/Lipe, Luizão/Klepper e Jan/Thiago.
Nesta quarta, também no Guarujá, começa a chave principal da etapa feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. E o Brasil terá oito duplas participantes: Ana Paula/Shelda, Maria Elisa/Val, Renata/Talita, Maria Clara/Carol, Vivian/Larissa, Ágatha/Shaylyn, Sandra Pires/Leila e Taiana/Eliza Maia.
Harley/Pedro Solberg e Ana Paula/Shelda podem conquistar antecipadamente o título do Circuito Mundial. As duas duplas brasileiras lideram o ranking, faltando quatro etapas para o término da temporada.