Ricardo e Emanuel deram um grande passo no domingo para a conquista do título do Swatch/FIVB World Tour – Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2003.
A dupla brasileira venceu a nona e penúltima etapa da temporada, o Grand Slam, em Los Angeles (EUA), derrotando, na final, os suíços Heyer e Egger por 2 a 0 (21/11 e 21/18), em 45 minutos de jogo. Com isso, Ricardo e Emanuel somaram mais 600 pontos no ranking mundial e receberam US$ 45 mil de premiação.
Este foi o quarto título da dupla na temporada e o segundo seguido – há uma semana, eles venceram a nona etapa do circuito brasileiro.
Campeões também das etapas do Circuito Mundial na Noruega, na França e em Portugal, Ricardo e Emanuel disputaram sete jogos neste Grand Slam, em Los Angeles, e sofreram apenas uma derrota, na estréia, para os norte-americanos Holdren e Metzger por 2 a 0 (17/21 e 15/21). Depois disso, foram três vitórias no sábado, para chegar à final.
Os norte-americanos Withmarsh e Ceman terminaram o Grand Slam em terceiro lugar, após a vitória sobre Berger/Doppler, da Áustria, por 2 a 0 (22/20 e 21/16). Márcio/Benjamin terminou a etapa norte-americana em quinto lugar, Paulo Emílio/Luizão em 17.º, e Harley/Franco na 25.ª colocação.
Vice feminino
Pela quinta vez na temporada, Ana Paula e Sandra enfrentaram as norte-americanas Walsh e May em uma final do Circuito Mundial. A dupla dos EUA já havia levado a melhor na Suíça, na França e na Áustria, e as brasileiras na Noruega, sendo que Ana Paula e Sandra também venceram Walsh e May nas semifinais na Grécia. Domingo, no Grand Slam, em Los Angeles, a vitória foi da dupla americana Walsh e May por 2 sets a 1 (24/22, 20/22 e 12/15).