Os brasileiros Ricardo e Álvaro Filho passaram para as semifinais do Grand Slam de Stavanger, oitava etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado, na Noruega. Mas o dia não foi só de vitórias para o Brasil, que teve também as eliminações de Pedro Solberg/Emanuel e Alison/Bruno Schmidt.
Fazendo a melhor campanha da dupla na atual temporada, Ricardo e Álvaro Filho somaram duas vitórias neste sábado, mantendo a invencibilidade em Stavanger. Primeiro, derrotaram os poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 16/21, 21/17 e 15/11. Depois, passaram pelos norte-americanos Hyden e Bourne por 27/25 e 26/24.
Assim, eles vão disputar neste domingo a semifinal contra os casaques Sidorenko e Dyachenko, para ver quem jogará a decisão do título na sequência. O outro finalista sairá do confronto entre os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal e os suíços Gabathuler e Gerson.
Para Alison e Bruno Schmidt, a disputa em Stavanger terminou com a derrota para os norte-americanos Hyden e Bourne por 21/18 e 21/19. No caso de Pedro Solberg e Emanuel, a eliminação veio nas quartas de final, quando eles perderam para os casaques Sidorenko e Dyachenko (21/17 e 21/15).
Na chave feminina do Grand Slam de Stavanger, as duplas brasileiras foram todas eliminadas na sexta-feira, ficando fora da disputa por medalhas. E o título foi conquistado neste sábado pelas norte-americanas Ross e Walsh, após vitória sobre as espanholas Liliana e Baquerizo.