Ricardo e Álvaro Filho ficam com prata no vôlei de praia

Após a realização de seis etapas do Circuito Mundial disputadas por brasileiros, o País segue sem conquistar títulos. Neste domingo, na final do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, Ricardo e Álvaro Filho foram derrotados pelos norte-americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16).

A medalha é a primeira de Ricardo e Alvinho na temporada. A dupla, que une um defensor de 23 anos e um bloqueador de 39, foi vice-campeã mundial no ano passada, mas foi encerrada para a temporada do Circuito Brasileiro, uma vez que Ricardo se uniu a Márcio. Depois do título nacional, porém, Ricardo decidiu voltar a jogar com Alvinho.

Antes, só Alison e Bruno Schmidt haviam conseguido ir ao pódio em 2014, com prata no Open de Fuzhou, na China, e bronze no Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Com o resultado na Noruega, Ricardo e Álvaro Filho somam 720 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem uma premiação de cerca de R$ 90 mil.

No feminino, vale lembrar, o Brasil não chegou sequer à semifinal na Noruega. A melhor campanha foi da Ágatha/Bárbara Seixas, que foi até as quartas de final. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol parou nas oitavas de final. As três duplas haviam passado invictas pela primeira fase.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo