O atacante Ricardo Bueno foi apresentado oficialmente como reforço do Palmeiras nesta terça-feira e admitiu que vai precisar superar a inatividade para conquistar o seu espaço na equipe. O jogador não disputa uma partida oficial desde o final de abril e não treinava com o restante do grupo do Atlético Mineiro, já que havia acionado judicialmente o clube. “No início pode faltar um pouco de ritmo e confiança, mas vou trabalhar para melhorar”, disse.
A contratação de Ricardo Bueno pelo Palmeiras foi oficializada apenas na segunda-feira. O atacante já treina com o grupo, mas está fora do jogo contra o Botafogo, quarta, no Rio, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não foi inscrito no BID da CBF.
“Venho para ajudar, buscar o meu espaço, respeitando os companheiros. Estava um pouco parado, mas vou buscar estar logo nos jogos”, disse Ricardo Bueno. “Estou contente e feliz por estar aqui. Tiveram empecilhos que travaram a negociação, mas consegui resolver. Estou contente, quero dar o meu máximo e ajudar o Palmeiras”, completou.
Artilheiro do Campeonato Paulista de 2010 pelo Oeste de Itápolis, Ricardo Bueno foi contratado pelo Atlético-MG no ano passado, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho. No Palmeiras, o centroavante espera reencontrar a boa fase de quando atuou no interior paulista.
“O Atlético não atravessava boa fase e atrapalhou um pouco. Grandes jogadores foram para lá e também não deram certo. Vou deixar isso pra trás e espero fazer aqui o mesmo que fiz no Oeste”, disse o atacante, que agradeceu o apoio do técnico Luiz Felipe Scolari. “Felipão já tinha tido interesse no início do ano, mas não tinha se concretizado. Agora deu certo”.