São Paulo
(AE) – O confronto entre São Paulo e Vasco já é interessante para o torcedor, mesmo num domingo de Páscoa. E hoje, a partir das 16h, no Morumbi, terá atração especial: o duelo entre os ex-corintianos Ricardinho e Marcelinho, que fizeram história pelo clube de Parque São Jorge.Entre outros títulos, ganharam juntos o Mundial de Clubes, em 2000, e duas vezes o Brasileiro, em 98 e 99. Em meados de 2001, porém, brigaram e Marcelinho deixou o Corinthians. Nunca mais se falaram. Os dois vão se encontrar pela segunda vez após o incidente. O São Paulo contará com o retorno de Luís Fabiano e, provavelmente, do meia Souza, que se recuperou de contusão.
Os quatro pontos conquistados em quatro jogos e os 12 gols já sofridos, acenderam um alerta no Vasco. O técnico vascaíno Antônio Lopes procurou conscientizar os atletas de que um novo insucesso contra o Tricolor poderá deixar todos em uma situação “delicada” na competição.
No entanto, se o treinador pode contar com a habilidade do meia Marcelinho Carioca e do atacante Marques para o sucesso das jogadas de ataque, o mesmo não pode dizer de sua defesa.
O técnico do Vasco tem creditado à desatenção dos zagueiros os vários gols sofridos pelo time.