O saldo da viagem a Salvador foi muito ruim. Além de ver sua invencibilidade cair foram doze jogos sem derrota, cinco deles pelo Campeonato Brasileiro , o Paraná Clube perdeu três titulares para o jogo da próxima terça-feira, frente ao América-RN, na Vila Capanema. Luisinho e Fernandinho, suspensos, e Lúcio Flávio, lesionado, não encaram o time potiguar. Como Zé Luís e Ricardo Conceição seguem no departamento médico, o técnico Ricardinho poderá se ver obrigado a escalar um meio-campo “alternativo”. “Não adianta ficar lamentando ausências. Vamos esperar o diagnóstico do Zé Luís e do Ricardo Conceição e aí a gente vê o que faz”, disse Ricardinho.

continua após a publicidade

O treinador admitiu falhas na marcação, mas manteve a postura de não individualizar erros e colocar tudo na conta do “coletivo”. O Paraná fez, na sua avaliação, um grande jogo. “Poderíamos ter tido melhor sorte. Fizemos o mais difícil, que foi virar o placar. Aí, vieram os erros. Mas vamos arrumar isso e seguir na nossa caminhada. Não tem nada perdido”, avisou.

Com a derrota para o Vitória, o Tricolor permitiu que o clube baiano abrisse 7 pontos de vantagem. “É um adversário direto e, agora, ficamos três rodadas pra trás”, resumiu Ricardinho. Para o treinador, a única alternativa é derrotar o América-RN. “Quem quer brigar na ponta de cima da tabela precisa vencer em casa. Ainda mais num jogo como esse, um confronto direto”. O Paraná terá que buscar esse resultado sem seus dois principais articuladores (Lúcio Flávio e Luisinho). Caberá a Welington conduzir o meio-campo, voltando a jogar mais avançado.

Ricardinho fica, assim, nas mãos do departamento médico para definir o meio-campo. Zé Luís e Ricardo Conceição serão reavaliados amanhã. No momento, o grupo já não se mostra tão numeroso assim. Isso porque um dos reservas imediatos do setor de contenção também está fora do jogo. Lucas Souza sofreu uma torção de joelho no encharcado gramado do Barradão. Para piorar, o clube ainda não conseguiu definir a pendência junto ao Siena-ITA e Packer segue fora de ação, por mais que venha treinando normalmente no clube.

continua após a publicidade

Faltam apenas nove rodadas para o término do 1.º turno e o objetivo de Ricardinho é fechar a primeira metade da competição dentro do pelotão de frente. Com a derrota para o Vitória, o Tricolor caiu para a 7.ª colocação. Não é uma colocação definitiva, já que a rodada será completada neste fim de semana. “Não me importo muito com os resultados dos outros. Foco sempre no meu time e nas nossas possibilidades. Perdemos num jogo equilibrado e com erros de arbitragem. A única saída é buscar a recuperação imediata, já na terça-feira. Numa competição como essa, mesmo longa, você não pode oscilar”, concluiu Ricardinho.