São Paulo
(Lancepress!) – São Paulo e Corinthians se enfrentam hoje, às 16h, no Estádio do Morumbi, em uma partida onde já se sabe antecipadamente quem será o protagonista. O meia Ricardinho, pivô da mais tumultuada negociação envolvendo clubes paulistas nos últimos anos, joga pela primeira vez contra seu ex-time e será o centro das atenções dentro de campo.Apesar do clima que envolve o clássico, chamado de “jogo do ano” pelos mais empolgados, Ricardinho procurou minimizar a importância da partida. Nas inúmeras vezes em que foi perguntado sobre a sensação de jogar contra o Corinthians ao longo desta semana, o jogador sempre se manifestou ponderando bem as palavras, de modo a não exaltar os ânimos.
Ricardinho à parte, São Paulo e Corinthians encontram-se em momentos diferentes no Brasileirão. Enquanto o Timão está há cinco jogos sem derrota, o Tricolor conquistou apenas um ponto nas últimas três partidas, sendo que a última foi uma derrota, no Morumbi, para o Atlético-MG.
No São Paulo, o técnico Oswaldo de Oliveira tem alguns problemas para escalar sua equipe. O lateral-direito Rafael e o atacante Luís Fabiano foram expulsos na última partida e serão substituídos por Gabriel e Leandro, respectivamente. Na lateral esquerda, Gustavo Nery, contundido, dá lugar a Jorginho Paulista. O meia Júlio Baptista recebeu o terceiro cartão amarelo e abre uma vaga para o retorno de Fábio Simplício.
Na zaga são-paulina, Régis volta no lugar de Wilson e no meio de campo aparece a única dúvida de Oswaldo. Maldonado ainda sente dores no tornozelo esquerdo e caso não possa jogar, Júlio Santos continua na equipe.
Pelo lado do Corinthians, as novidades ficam por conta dos laterais titulares. Rogério e Kléber voltam ao time, após ficarem de fora da partida contra o Juventude. Kléber estava suspenso, enquanto Rogério estava com dores na coxa esquerda.
“Quero jogar e acho que vai dar. Esse descanso foi necessário para não agravar a lesão”, afirmou Rogério.
São Paulo: Rogério Ceni, Gabriel, Jean, Régis e Jorginho Paulista; Júlio Santos (Maldonado), Fábio Simplício, Kaká e Ricardinho; Reinaldo e Leandro. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians: Doni, Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato; Deivid, Guilherme e Gil. Técnico: Carlos Alberto Parreira.