Depois do susto de terça-feira, quando bateu o carro e levou cinco pontos na cabeça, o ala-esquerdo Ricardinho está garantido contra o Figueirense e numa ?nova? função. Nova agora, porque o jogador conhece muito bem a meiúca, onde jogou enquanto era júnior. Na verdade, ele fará um revezamento com Rubens Cardoso na ala e na meia. No entanto, deverá ficar mais concentrada nos pés dele a armação das jogadas junto com Michael. ?Ele (Dorival Júnior) deu bastante liberdade para a gente jogar, na hora da marcação ele cobra bastante, mas também a movimentação na parte ofensiva?, diz.
Segundo ele, o entrosamento está sendo bom durante a semana. ?É uma boa parte, mas não é o suficiente. Acho que nós temos que ter uma marcação muito forte fora de casa. A equipe do Figueirense vem com tudo e vai querer vencer pelo fato de jogar dentro de casa?, avalia. Mas, Ricardinho garante que não terá dificuldades na função. ?Eu tenho um pouquinho de facilidade. Já tinha jogado algum tempo na meia e acredito que não haverá nenhuma dificuldade?, garante.
Sendo assim, é só esquecer o susto de ter batido o carro como aconteceu na terça-feira à noite. ?Infelizmente, não deu para evitar, mas está tudo tranqüilo e graças a Deus não aconteceu nada de mais sério e não teve problema com outras pessoas?, pondera. Ele conta que perdeu o controle após deixar a casa de um amigo e ir buscar a namorada no trabalho junto com Rodrigo Mancha. ?Não deu para segurar e quando o carro voltou na minha mão de novo já estava em cima do poste e não deu tempo de fazer praticamente nada, só fechar o olho. Só tomei uns pontos na cabeça e nada de mais grave aconteceu?, destaca.
Do Opala, do qual o jogador é fã, ele nem viu o tamanho do estrago. ?Nem vi porque o carro era o de menos, depois manda arrumar, vende, faz qualquer coisa. O problema foi o nariz do Mancha?, finaliza Ricardinho. Apesar do acidente de trânsito comum, a diretoria do Coritiba só se pronunciou quando o assunto já era comentado na internet e começou a vazar na imprensa. Em nota oficial, o clube tenta explicar a razão da perda do controle do automóvel (?pista escorregadia?) e diz que Ricardinho não se machucou, mas o próprio mostrou os cinco pontos na cabeça.