Prestes a fazer seu quinto jogo oficial no comando do Paraná Clube, o técnico Ricardinho foi elogiado pelo seu ex-treinador e campeão da Copa do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira. Em entrevista ao programa Globo Esporte, na tarde de ontem, o ex-técnico da Seleção Brasileira não escondeu a satisfação de ter trabalhado com o atual comandante e ídolo da torcida paranista. “Eu já imaginava que ele ia trabalhar com futebol quando parasse de jogar. Ele tem uma visão maravilhosa, além de ser muito articulado e inteligente. Por isso ele foi um grande jogador, capaz de arrumar um time de futebol dentro de campo e, fora das quatro linhas, utilizando essa experiência, ele será muito útil para a sua equipe”, elogiou Parreira.
Campeão da Copa do Brasil de 2002 pelo Timão, inclusive quando tinha Ricardinho sob o seu comando, Parreira afirmou que o Paraná, para conseguir a classificação para as quartas de final do torneio nacional, terá que aproveitar o momento de crise que vive o Palmeiras depois da desclassificação do Campeonato Paulista. “O momento que passa o Palmeiras pode beneficiar o Paraná. O time tem que aproveitar o momento bom que vive, de crescimento e de entusiasmo. Gosto muito da frase do técnico espanhol Vicente del Bosque, que diz que futebol é um esporte de momento”, concluiu Parreira.
O ex-técnico da Seleção Brasileira, e agora consultor da Copa do Mundo do estado de Minas Gerais, esteve ontem em Curitiba para o lançamento do Fórum Internacional de Futebol (Footecon). O encontro acontece na capital no próximo dia 28 de maio e vai reunir grandes nomes do futebol brasileiro.