Depois de cerca de 40 dias de nervosas negociações, o meia Ricardinho foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira, no começo da tarde, como o mais novo reforço do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. O jogador deixa o Corinthians depois quatro anos e sete títulos e será apresentado na manhã da terça-feira, no CT da Barra Funda, segundo informa o site oficial do Tricolor na internet.

O clube não confirma, mas o jogador vai receber cerca de R$ 300 mil/mês entre luvas, salários e os 15% pela transferência.

Como o atleta tinha contrato com o Corinthians até 2004, o Alvinegro deverá receber cerca de R$ 5 milhões por conta da multa rescisória. O clube de Parque São Jorge terá o direito de ficar com 20% do valor de uma eventual negociação futura. 

Apesar de o assunto estar aparentemente encerrado, os corintianos garantem que só assinam o atestado liberatório do atleta depois que Ricardinho declarar publicamente sua intenção de abandonar o Corinthians. O jogador está em Santa Catarina e só volta a São Paulo na segunda-feira.

continua após a publicidade

continua após a publicidade