São Paulo – O meia Ricardinho adiou para hoje uma decisão sobre sua permanência ou não no Corinthians, mas em entrevista à rádio Joven Pan, ontem à tarde, praticamente deu adeus ao alvinegro. O meia – que também tinha uma proposta do Cruzeiro – deixou claro que vai jogar no São Paulo.
Ele confirmou a existência de uma proposta do tricolor e reconheceu que sua transferência para o Morumbi é só questão de horas. Ricardinho reclamou da indefinição dos dirigentes corintianos (o assunto se arrasta há mais de 40 dias) e disse estar pagando caro por ter sido honesto.
“Se quisesse, poderia entrar na Justiça e o assunto estaria resolvido já há muito tempo. Mas eu preferi informar o Corinthians sobre o que estava acontecendo. Por causa disso, estamos até agora sem uma definição”, disse ele. Ricardinho poderia obter os seus direitos federativos se depositasse na Federação Paulista de Futebol a quantia de aproximadamente R$ 2 milhões, de acordo com uma cláusula contratual.
Enquanto Ricardinho falava no rádio, seu procurador Rubens Pozzi conversava com o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e com o vice de futebol do clube, Antonio Roque Citadini, no Parque São Jorge. Citadini disse apenas que gostaria de conversar com representantes da Gaviões da Fiel sobre o assunto.