Depois de analisar os exames clínicos realizados pelo meia Ricardinho, a comissão técnica do São Paulo decidiu, ontem, prolongar o tratamento do atleta. Assim, o jogador está descartado para a partida contra o Bahia, amanhã (20h30), em Salvador. Com lesão na panturrilha esquerda, Ricardinho já esteve ausente da partida de domingo, quando os são-paulinos humilharam o Fluminense com uma goleada por 6 a 0, no Morumbi.
A preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira é comprometer o ritmo de recuperação do recém-contratado. “Se ele estivesse pronto, iria jogar, mas vamos prepará-lo para domingo”, afirmou. A intenção de Oliveira é contar com Ricardinho em plena condição para a partida contra o Atlético-PR, também fora de casa.
“Estou pensando na recuperação do jogador, que precisa se recondicionar. O momento não é urgente e por isso não vamos arriscar”, disse o treinador.
Quem também foi avaliado na reapresentação do grupo foi o goleiro Rogério Ceni. Após 10 dias afastado para tratar de uma contratura na coxa direita, o jogador voltou ao time no domingo, mas deixou o campo ao sentir dores no local. Dessa forma, os médicos do clube decidiram realizar novo exame de ressonância magnética. O resultado apontou que o atleta não sofreu outra lesão.
Segundo o diagnóstico, Rogério teve apenas dores musculares, resultado do esforço físico realizado depois de um longo período de inatividade. “O negócio agora é treinar e fazer fortalecimento da região”, observou o jogador.