Ricardinho atuou pouco na Copa, mas despertou interesse

São Paulo – Ag. Placar – Nem Tevez, nem Mascherano. Quem pode deixar o Corinthians após a Copa do Mundo da Alemanha é o meia Ricardinho. O jogador atuou apenas no segundo tempo das partidas da seleção brasileira contra Japão e Gana, mas chamou a atenção do Manchester United, que estaria disposto a contratá-lo já para o início da temporada européia.

Pouco badalado e sem chances de ser titular, Ricardinho embarcou para a Alemanha com a certeza de que voltaria para o Parque São Jorge. Outros fatores que asseguravam o retorno do meia eram o fato de já ter uma idade mais elevada, 30 anos, e de contar com um alto salário no Corinthians. Além disso, também já teve duas experiências frustradas na Europa, em 1997, no Bordeaux, da França, e em 2004, no Middlesbrough, da Inglaterra.

O interesse real dos ingleses, manifestado através do site oficial do clube, surgiu na vitória por 3 x 0 da seleção brasileira sobre a seleção da Gana, nas oitavas-de-final. Na ocasião, Ricardinho entrou nos últimos 15 minutos do segundo tempo, mas foi o suficiente para se destacar com passes precisos e uma assistência para o último gol do volante Zé Roberto.

O interesse do Manchester United pode surpreender alguns torcedores corintianos, que esperavam pela saída dos argentinos Tevez e Mascherano. Jovens e bem vistos no futebol europeu, os dois jogadores são alvos de especulações desde que assinaram pelo alvinegro.

Caso acerte com o Manchester, Ricardinho terá a sua segunda chance de brilhar no futebol inglês. Na primeira, quando defendeu a equipe intermediária do Middlesbrough, o meia pouco atuou e sequer completou uma temporada, se transferindo para o Santos seis meses depois.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo