O meia francês Franck Ribery afirmou que seu relacionamento com o holandês Louis van Gaal, técnico do Bayern de Munique, está melhorando no time alemão. O jogador chegou a criticar publicamente o comportamento do treinador, fato que fez a imprensa internacional especular sobre a sua possível transferência para o Real Madrid após o próprio jogador ter admitido vontade de atuar no futebol espanhol.
“Ele (Van Gaal) está falando muito comigo e me conhecendo melhor”, afirmou Ribery em entrevista publicada pela revista alemã Sport Bild. “O treinador tem sua filosofia, que nós (jogadores) respeitamos. Nós treinamos bem e duro. Por isso nós estaremos prontos para nos entendermos para enfrentar grandes times”, reforçou.
Em recente entrevista à revista France Football, Ribery disse que Van Gaal “é muito duro, um técnico exigente, muito rígido com a disciplina”. “Ele é muito sério, raramente sorri e é um homem de princípios”, disse o jogador francês, que chegou a dizer que seu relacionamento com o treinador vinha sendo tenso.
Agora, com as diferenças entre ele e Van Gaal aparentemente resolvidas, Ribery fez questão de ressaltar que precisa trabalhar em um clima descontraído para render dentro de campo. “Se eu não me divirto, eu não posso jogar futebol”, resumiu.