Rhodolfo pode jogar no Bayer Leverkusen

Mesmo com contrato até 2013, o zagueiro Rhodolfo dificilmente continuará no Atlético em 2011. Seu destino deve ser um time europeu. Depois de o Rubro-Negro receber uma proposta do Genoa, da Itália, mas recusar por causa do baixo valor, no domingo o jornal italiano Corrieri dello Sport trouxe a informação de que o Bayer Leverkusen, da Alemanha, estaria de olho no jogador.

No sábado, o diretor de futebol do clube alemão, Rudi Voeller, esteve em Porto Alegre para acompanhar o jogo entre Atlético e Grêmio e a expectativa é de que surja uma proposta oficial por Rhodolfo.

“O Voeller estava no jogo com o Grêmio. O encontramos na churrascaria quando fomos jantar, mas ele não se comunicou conosco”, contou Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Furacão.

O zagueiro, destaque do Atlético neste Brasileiro, é responsável por manter o clube com a segunda melhor defesa do returno – 13 gols contra 12 do Botafogo – e vale hoje cerca de 4 milhões de euros (perto de R$ 9 milhões).

O valor pode até ser negociado, mas desde que seja mediante uma oferta atraente, segundo Bolicenho. “Podemos rever os valores, desde que haja uma participação do Atlético em futuras transações”, disse o dirigente.

Não será nada fácil para o Furacão segurar o xerife da defesa. “Com esse Brasileiro que o Rhodolfo fez fica complicado ele seguir no Atlético. Até pelo reconhecimento, ele terá uma negociação boa para o clube com a valorização profissional do jogador”, acrescentou Gustavo Sabino, procurador do zagueiro.

Mesmo antes desta boa fase, o jogador já havia despertado o interesse fora do Brasil. No ano passado, alguns clubes do leste europeu, em especial da Rússia, tentaram levar o jogador. Na última janela europeia este ano, o Bari, da Itália, também tentou a negociação.

“Foram proposta baixas, muito abaixo do valor de mercado do jogador. Mas o Atlético tem um compromisso com ele, pelos bons serviços prestados, de facilitar a negociação dentro dos valores de mercado”, afirmou Ocimar.

Mas Rhodolfo terá motivos para comemorar, mesmo que não seja vendido para a Europa. O jogador terá um plus salarial pela boa campanha em 2010. “Já começamos a negociar com o Atlético uma bonificação pela valorização dele dentro do clube”, destacou Gustavo Sabino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna