Depois da goleada por 4 a 1 sobre o rival Inter, o Grêmio subiu para o terceiro lugar e ganhou moral para a reta final do Brasileirão. O próximo desafio será contra o lanterna Criciúma, sábado, no interior catarinense, pela 34ª rodada. Mas, apesar da situação complicada do adversário, o zagueiro Rhodolfo pede atenção redobrada ao time gaúcho.
“Estamos em uma boa fase, mas sabemos das dificuldades que teremos nesta próxima partida. A gente vai jogar contra um time que está em último lugar, mas precisa da vitória. É um jogo-chave para eles”, avaliou Rhodolfo. “Não vai adiantar nada ter vencido o Gre-Nal se não ganhar agora. A gente tem que respeitar muito a equipe deles, mas temos que vencer.”
Pelas contas de Rhodolfo, o Grêmio precisa somar mais nove pontos, nas cinco rodadas que restam no campeonato, para terminar entre os quatro melhores e conseguir a vaga na Libertadores. “Se a gente vencer três jogos, garante a classificação. Mas só tem jogo difícil daqui para frente”, disse o zagueiro, um dos titulares gremistas.