Rhodolfo é única dúvida de Carpegiani para o clássico

Depois de comandar um treino fechado na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, que só contou com a permissão da entrada dos jornalistas depois de uma hora de duração, o técnico Paulo César Carpegiani afirmou que tem apenas uma dúvida no time do São Paulo que enfrentará o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Rhodolfo.

Desfalque nos últimos três jogos por conta de um estiramento na coxa esquerda, o defensor poderá voltar a ser baixa no confronto em que o time são-paulino tentará se manter com 100% de aproveitamento na competição nacional. Rhodolfo, porém, participou do treino desta sexta.

“Na minha cabeça tenho uma dúvida de ordem médica. Rhodolfo é o ponto de interrogação. Participou na parte tática, mas está com certo receio. Mas na minha cabeça não tem dúvida em relação ao time”, afirmou Carpegiani, que na última quinta-feira testou o time atuando nos esquemas 4-4-2 e 3-5-2.

Se Rhodolfo voltar a ser vetado, o comandante deverá escalar Bruno Uvini, que já treinou entre os titulares e vem sendo muito elogiado pelo treinador. A equipe fará um último treino neste sábado pela manhã, quando a participação ou não de Rhodolfo no clássico deverá ser definida.

DAGOBERTO – Independentemente do time que Carpegiani colocar em campo, o atacante Dagoberto afirmou nesta sexta-feira que pretende voltar a brilhar no clássico, depois de ter feito o primeiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Paulistão deste ano, no último confronto entre os dois times. Na ocasião, ele ajudou o São Paulo a encerrar um jejum de mais de quatro anos sem triunfos sobre o arquirrival.

“É sempre bom marcar. Os números estão aí. O momento é muito favorável. Temos um jogo difícil contra uma equipe que está bem na competição. Espero que a gente possa fazer mais uma vez um bom jogo e conseguir o resultado, que isso mais interessa”, disse o atacante, que minimizou o fato de que o time terá desfalques de peso nas próximas rodadas, como o meia Lucas e o volante Casemiro, convocados para as seleções principal e sub-20, respectivamente.

“Estamos procurando fazer o nosso melhor dentro de campo. Estou muito feliz por estar voltando ao time. Temos de manter o mesmo futebol dos últimos jogos. Teremos desfalques ao longo do campeonato, mas isso é uma coisa natural”, ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo