Após um longo e vitorioso período no comando da equipe de juniores do Furacão, Leandro Niehues foi treinador do J. Malucelli, durante o Campeonato Paranaense do ano passado. Em agosto de 2009, Leandro retornou ao Atlético, com a função de auxiliar técnico, para integrar uma comissão técnica permanente no time profissional.
Neste período como auxiliar teve a oportunidade de conhecer todos os jogadores que serão seus comandados durante o Paranaense e a Copa do Brasil deste ano. Fato que pode facilitar este início de trabalho. Além do conhecimento do grupo, Leandro já trabalhou diretamente com vários atletas quando ainda estavam nas categorias de base do Rubro-Negro.
O zagueiro Rhodolfo é um destes jogadores que já foram treinados por Niehues. “Ele (Leandro) já me conhece e sabe o meu estilo de jogar. Vários atletas que estão no grupo passaram pela mão dele na base. Além disso, ele vinha trabalhando no dia-a-dia com a nossa equipe e conhece bem o grupo. Agora temos que por em prática a filosofia de trabalho dele”, revelou.
O próximo desafio da equipe atleticana é contra o Iraty, fora de casa. “Ficamos tristes com a saída do Lopes, mas a nossa vida continua. Temos um confronto contra o Iraty. E para isso confiamos muito no trabalho do Leandro. Conheço bem a forma dele trabalhar. Então temos que nos unir e dar apoio a ele, para continuarmos um bom trabalho”, concluiu Rhodolfo.
