O Fluminense vai ficar apenas uma semana nos Estados Unidos, mas os jogadores do elenco tricolor comemoram a chance de fugir da rotina de jogos para descansar. Nesta terça-feira o atacante Rhayner concedeu entrevista ao site do clube e festejou o fim do ciclo de jogos duas vezes por semana.
“Essa viagem é de imenso proveito para a gente. Muito importante mesmo. A gente que vinha de jogos exaustivos, intercalando Carioca e Libertadores. Tivemos um jogo a mais depois da parada para a Copa das Confederações, que estava atrasado da Libertadores, mas a gente vai ter tempo para descansar, vai ter alimentação correta e isso vai nos ajudar mais”, disse o atacante.
O zagueiro Gum acrescenta que a viagem tem como motivo principal divulgar a marca do Fluminense internacionalmente e acabe aos jogadores ajudar neste processo. “Elevar o Flu internacionalmente é importante. Queremos nos preparar bem aqui, fazer bons jogos para divulgar bem essa marca, podendo também visar uma volta para o Brasileiro”, destacou ele.
Gum também falou sobre a integração entre os jogadores do elenco, que ganharam a companhia de diversos atletas da base nas últimas semanas. “Passamos experiência para eles. Falamos para eles se preparar que, com o Abel, quando precisar vai ter oportunidade. Temos um grupo muito bom e os jogadores experientes procuram passar experiência.”
O Fluminense chegou no domingo passado e fica até o próximo domingo em Orlando. A equipe faz jogos-treino nesta terça, quarta e sexta. No sábado joga amistoso contra o Orlando City.