O Rexona-Ades encerrou com vitória o primeiro turno da Superliga Nacional de Vôlei feminino. Na noite de sábado, em Curitiba, o time venceu o Açúcar União/São Caetano por 3 a 1, parciais de 25/15, 14/25, 25/18 e 25/15 em 1h30. Com o resultado, o Rexona-Ades subiu da quarta para a terceira posição ao final do turno da Superliga. Agora, a equipe da capital paranaense só volta a jogar no próximo dia 5 de fevereiro diante do Macaé em Macaé, Rio de Janeiro.
O Rexona-Ades começou bem a partida. Com seqüência de saques de Cláudia, boa parte em cima da meio-de-rede Walewska, ex-Rexona, o time de Curitiba abriu vantagem de 9 a 1. Com passe eficiente, a levantadora Fofão conseguiu distribuir bem os ataques e o Rexona-Ades fechou o primeiro set em 25 a 15 em 22min.
Na segunda parcial, depois de equilíbrio nos primeiros pontos, o bom saque do Açúcar União dificultou bastante a recepção das curitibanas. Com bloqueio e defesa funcionando bem e o descontrole do Rexona-Ades, a equipe de São Caetano fechou em 25 a 14 em 20min.
Com bloqueio eficiente, saque mais uma vez com destaque para a meio-de-rede Cláudia, tático e bom passe, principalmente da líbero Marcela, o Rexona-Ades precisou de 23min para vencer o terceiro set por 25 a 18. Para fazer 2 a 1 na partida o time da capital paranaense também mostrou bom volume de jogo.
A esperada vitória sobre um dos times considerados favoritos para brigar pelo título da Superliga aconteceu em 25 minutos. No quarto set, o Rexona-Ades chegou a estar em desvantagem de 10 a 7, mas mostrou força para buscar a recuperação, empatou em 10 pontos e depois dominou completamente o set e fechou o jogo em 3 a 1.
“Mostramos alguns momentos de oscilação, mas soubemos nos superar e a vitória no quarto set foi fundamental, principalmente pela atuação do time, pois o Açúcar União também jogou muito bem nessa parcial. A Marcela esteve muito bem na recepção”, disse o técnico Helio Griner.
A líbero Marcela, que substituiu Ana Volponi, não sabia que jogaria até momentos antes da partida. A excelente atuação foi reconhecida e ela acabou eleita a melhor jogadora em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.
“Sinceramente, não esperava ganhar o troféu. Na realidade, nem sabia que jogaria. Quando o Helio me avisou que entraria, me senti confiante e que estava num bom dia”, completou a empolgada Marcela.
Outra que ficou feliz com a atuação da equipe foi a experiente levantadora Fofão.
“O time esteve mais solto e atento o tempo todo, com participação de todas as jogadoras. Mostramos muita determinação e animação. Encerramos o turno com a sensação de que podemos fazer mais e vamos buscar isso no segundo turno”.
Ficha Técnica
Rexona-Ades: Fofão, Elisangela, Estefânia, Sassá, Cláudia, Edna, Viviane, Dayse, Camilla, Marina e a líbero Marcela. Açúcar União/São Caetano: Walewska, Ro, Estela, Andréia, Patrícia, Carol, Juliana, Thaís, Flávia, Fernanda e a líbero Stephany. Público: 929 pagantes.