Fofão e Marina observam
o ataque certeiro de Sassá.

Sem muito trabalho nos dois primeiros sets, o Rexona-Ades passou ontem pelo Macaé Sports, do Rio de Janeiro, e conquistou a segunda vitória na Superliga Nacional de Vôlei feminina. As paranaenses despacharam as fluminenses por três sets a zero, parciais de 25/17, 25/20 e 25/23, em 1h16min de jogo.

Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Hélio Griner confirmou um bom início de campeonato, com duas vitórias em dois jogos, ambas por 3×0. O Rexona, assim, aparece com a melhor campanha até agora, pois não perdeu sets. Está atrás na tabela, pois ficou duas rodadas sem jogar.

“Estava apreensivo em relação ao adversário, que fez bons jogos nas primeiras rodadas, venceu duas e perdeu apenas para o líder MRV/Minas, por 3 a 2 e chegou em Curitiba com moral, enquanto a gente tinha apenas disputado um jogo na estréia, e passou dez dias treinando. Mas pelo resultado, nossa equipe demonstrou que está no caminho certo”, analisou Griner.

O próximo compromisso do Rexona, será amanhã, novamente às 18h, no Tarumã, contra outro representante fluminense na Liga: o Automóvel Clube de Campos.

Demonstrando bastante equilíbrio e segurança em todos os fundamentos, o Rexona-Ades não deu chances ao Macaé no primeiro set. Com bom saque, passe na mão da experiente levantadora Fofão premiada com o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida. O sistema bloqueio e defesa funcionou bem e sem desperdiçar contra-ataques, o time de Curitiba fechou o primeiro set em 25 a 17 em 23min.

Na segunda parcial, o saque do Macaé passou a entrar e dificultou o passe. Com isso, foi difícil passar pelo bloqueio das fluminenses. Graças ao bom volume de jogo e aos ataques de Elisangela, Estefânia e Sassá, o Rexona-Ades se recuperou, retomou o controle da partida, marcou 25 a 20 em 25 minutos.

O terceiro set foi o mais equilibrado e o Rexona teve dificuldades. Mas no final Griner deu uma chacoalhada no grupo e a equipe retomou o controle, fechando em 25 a 23.

“Foi dentro do que esperávamos. Seguimos a orientação tática do Helio e minamos os pontos fortes delas. Foi uma boa partida. Agora temos de pensar em Campos e buscar outra boa atuação”, disse a meio-de-rede Marina.

Rexona-Ades: Fofão, Elisangela, Estefânia, Sassá, Marina, Cláudia, Dayse, Camilla e a líbero Marcela. Macaé Sports: Danúbia, Renatinha Ana Paula, Dani, Isabel, Juciely, Giovanna, Magda, Eliza e a líbero Cynthia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade