Osasco – O Rexona Ades tenta hoje empatar a série final da Superliga Feminina de Vôlei. O Finasa/Osasco venceu a primeira partida da melhor de cinco e hoje joga em casa, às 19h30, para abrir 2 a 0 sobre as favoritas. A partida terá transmissão da SporTV.
Pelo Finasa, o técnico José Roberto Guimarães pede cautela: "Do outro lado temos um adversário que foi derrotado em casa na primeira partida e entrará muito mais agressivo. O Rexona erra pouco e exigirá atenção total. Procurei baixar a euforia das jogadoras, pois a série está só no início."
No primeiro jogo, a estratégia de Zé Roberto funcionou bem: o treinador substituiu Bia pela ponta Paula e deslocou Mari para a posição de oposto. Sem marcação adeqüada, Mari foi a maior pontuadora do jogo, com 20 acertos. A principal dúvida de Zé Roberto é se voltará à formação original ou manterá Paula na equipe.
Do outro lado, Bernardinho analisa: "Temos de jogar com mais segurança e não falhar nos bloqueios e nos contra-ataques. O Finasa tem um ataque poderoso. Infelizmente não dá para jogar o máximo sempre. Precisamos vencer em Osasco e depois recuperar a vantagem no Rio."