Rexona, segunda vitória na liga

O Rexona venceu sábado à tarde o Macaé/Nuceng por três sets a zero, parciais de 26/24, 25/19 e 25/14, em 1 hora e 9 minutos de jogo, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, pela segunda rodada da Superliga Nacional Feminina de Vôlei, temporada 2002/2003.

A partida marcou a despedida da equipe da sua torcida em 2002. As `paranaenses’ terão ainda três partidas até o recesso de festas de fim de ano, mas os compromissos serão fora de Curitiba. O próximo confronto será no domingo que vem, contra o Açúcar União/São Caetano. Depois, os jogos serão contra CadSoft/T.C. São José (dia 17) e MRV/Minas (dia 22).

Com a vitória, o Rexona chega aos 4 pontos ganhos e segue entre os quatro melhores da superliga 02/03. Melhor, mesmo deixando o adversário de ontem marcar 24 pontos no set inicial, melhorou seu escore no ponto average, e deve figurar entre os três primeiros ao final desta segunda rodada. Já o Macaé ainda não venceu um set sequer na competição e deve encerrar a rodada como último colocado.

Na partida de sábado, o destaque do Rexona foi a meio-de-rede Walewska. A capitã manteve uma regularidade que lhe rendeu ao final da partida o Troféu Viva Vôlei, entregue à melhor em quadra nos jogos com transmissão pela TV.

A partida começou com o Rexona ainda fora de sintonia. Com um ataque bem marcado pelo Macaé, o time da casa ficou atrás no placar, até o segundo tempo técnico. Foi quando o Rexona acordou e passou a variar mais o ataque, com jogadas de velocidade no meio, com destaque para o desempenho de Tali e Walewska, fazendo o Rexona passar à frente e abrir quatro pontos. Mas o Macaé foi buscar, e numa reação espetacular, conseguiu o empate em 24/24. Depois de um saque perfeito de Fernandinha, num ace, Raquel atacou pela saída de rede e fechou a parcial.

Nos dois sets seguintes, porém, o Rexona fez valer seu melhor volume de jogo. Griner trocou Fernandinha por Camilla. A nova levantadora mostrou que vai disputar a posição com a titular, variando mais os ataques e facilitando o desempenho do Rexona, que se manteve à frente no placar na segunda parcial. No fim, abriu boa vantagem e fechou em 25 a 19.

No último set, o time de Griner passeou em quadra. Muito mais concentrado e aproveitando o nervosismo do Macaé, que passou a errar muito, tanto no ataque quanto na recepção, o time paranaense teve vida fácil e fechou em 19 minutos a parcial, fechando a partida marcando 25 a 14.

Folga

No final de semana as atletas tiveram folga. Mas hoje o técnico Hélio Griner movimenta o grupo com treinos em dois períodos. A viagem para São Caetano do Sul está marcada para sábado à tarde, e a partida contra o Açúcar União será ao meio-dia de domingo que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo