Sassá alonga após período de descanso. Recuperando a ótima forma. |
Fim de Carnaval, fim de folga, hora de voltar ao trabalho. As jogadoras do Rexona-Ades retomaram ontem o treinamento para a reta final do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2003/2004. Quarta colocada na tabela de classificação, a equipe ainda tem três jogos para concluir a primeira fase da competição. A primeira partida será no próximo dia 4 de março, diante do Ecus/Suzano, em Suzano, cidade da Grande São Paulo. Na seqüência, no dia 6 de março, o time curitibano enfrenta o Açúcar União/São Caetano, em São Caetano, e por último terá pela frente o Brasil Telecom/Força Olímpica, dia 11 de março em Brasília.
Depois de seqüência de seis jogos, dois por semana, no returno da Superliga, o descanso foi bem recebido por toda a equipe. “Essa folga teve uma importância fundamental. Tivemos a oportunidade de pensar como tem sido a nossa participação na competição, analisar os pontos bons e ruins, relaxar com a família e agora vamos dar o máximo porque esse final de turno é superimportante”, disse a atacante Sassá.
Também com as energias renovadas, a meio-de-rede Edna acredita que o grupo está pronto para continuar a busca por uma vaga nas quartas-de-final entre os quatro primeiros, para ter a teórica vantagem de fazer em Curitiba dois dos três jogos da série melhor-de-três da próxima etapa.
“Estamos prontas e querendo treinar muito para estar bem nos jogos. Não podemos vacilar e precisamos nos dedicar ao máximo para disputar cada ponto, cada partida, como se fosse a última. Vamos entrar nos três jogos que faltam 100% concentradas para vencer”, disse.
Essa concentração é a principal preocupação da levantadora Fofão, que já pensa em melhora de rendimento da equipe visando a próxima fase da competição. “Nós temos uma missão importante pela frente: vencer os três jogos para chegarmos ao nosso objetivo, que é o terceiro lugar nesta fase, mas também já precisamos nos preocupar em chegarmos ainda melhor nas quartas-de-final. Vamos recomeçar a trabalhar agora para alcançar mais esse objetivo”, concluiu.
Hoje o Rexona-Ades treina em dois períodos. Pela manhã, o grupo se alterna entre musculação e treinos técnicos e à tarde, também no Ginásio Tarumã, em Curitiba, o treinamento será tático.