Edna, meio-de-rede. |
O Centro Rexona de Excelência do Voleibol realiza no domingo um megaevento no Parque Barigüi, em Curitiba. O 4.º Festival Barigui de Minivôlei terá a participação de cerca de 2 mil pessoas que vão jogar vôlei em 24 quadras de areia especialmente montadas para a festa. Para Bernardo Rezende, o Bernardinho, coordenador geral do Centro Rexona e técnico campeão mundial pela seleção brasileira masculina, o festival poderia ser chamado de Rexona Open.
O Festival Barigüi de Minivôlei acontecerá das 9h às 17h e será aberto ao público, com entrada franca. Além de praticarem esporte as pessoas poderão se divertir numa grande área de lazer preparada pelo Centro Rexona com diversas opções de entretenimento, além de concorrerem a vários brindes que serão distribuídos durante todo o dia. A organização espera mais de 2 mil pessoas no festival.
Além das crianças que fazem parte dos núcleos de formação do Centro Rexona, a ex-jogadora Ana Moser, coordenadora de núcleos do Centro Rexona fora do Paraná, e as jogadoras da equipe adulta do Rexona também estarão presentes ao evento. Bernardinho também já confirmou presença.
“Quando viemos para o Rexona, em 97, o objetivo era maior que construirmos uma grande equipe. Hoje, além de sermos bicampeões da Superliga, desenvolvemos um grande projeto que já ajudou, e ainda ajuda, muitas crianças a se tornarem cidadãos melhores. Um evento como esse é importante porque leva o projeto do Centro Rexona para a comunidade, e equivale ao Rexona Open”, afirmou Bernardo.
Não é necessário saber jogar vôlei para participar. O Festival de Minivôlei é uma festa de confraternização e mobilização social realiza para contribuir com a sociedade. Serão montadas 24 quadras sendo: quatro baby para crianças entre 8 e 10 anos, dez de minivôlei, oito quadras 4 x 4, ambas podendo receber jogadores entre 11 e 14 anos e duas nas dimensões oficiais, para adultos.
Paralelamente ao evento, o Centro Rexona estará realizando no Parque Barigüi a Campanha Natal sem Fome onde a população poderá participar fazendo doação de 1 kg de alimentos não perecíveis.
O Centro Rexona de Excelência do Voleibol desenvolve um dos maiores projetos de incentivo ao esporte do país e já atendeu ou atende mais de 9 mil crianças e jovens nos estados do Paraná e de São Paulo e em clínicas ministradas por todo o Brasil.
Meninas batem São Caetano
O Rexona venceu segunda-feira, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano, o Açúcar União/São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/18. O jogo-treino serviu como preparação para a estréia da equipe na Superliga diante do Campos, no sábado (16h), no ginásio do Tarumã.
No domingo à noite as equipes fizeram outro jogo-treino. No entanto, a partida teve de ser interrompida no quinto set em função da falta de energia elétrica. Segundo o técnico do Rexona, Helio Griner, os jogos-treino contra o Açúcar União/São Caetano foram uma boa oportunidade para testar a equipe.
“No domingo apresentamos muitos defeitos e o Rexona jogou abaixo do esperado. Ontem (segunda-feira) tivemos uma atuação à altura da nossa equipe”, disse Griner.
Na busca pelo tri da Superliga, Griner deve trabalhar com a base da temporada passada, a levantadora Fernadinha, a intermediária Tali, as meias-de-rede Cláudia e Walewska, as atacantes Raquel e Sassá e a líbero Dani.
As partidas contaram com a presença do técnico campeão Mundial Bernardo Resende.