Irreconhecível, e errando em vários fundamentos, o Rexona esteve bem próximo de perder sua invencibilidade na Superliga Nacional de Vôlei feminina. Terça-feira à noite, a equipe curitibana passou apertado pelo lanterna da competição, o CadSoft/São José, por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/17, 19/25, 25/20 e 15/8, no ginásio Manuel Bosco, em São José dos Campos.

Foi a quarta vitória seguida do Rexona na Superliga 02/03, que até esta partida havia vencido todos os jogos sem perder um set sequer, perdeu os dois primeiros na competição e isto pode tirar o time da liderança isolada – o Rexona tinha o mesmo número de vitórias e pontos ganhos que BCN e MRV, mas liderava no desempate do set-average.

Último colocado da Superliga, o São José atuou de forma descontraída, enquanto o Rexona, que se mostrou bastante apático, não conseguiu repetir as boas atuações anteriores.

No primeiro set, o Rexona apresentou problemas no passe, que não chegou bem nas mãos da levantadora Fernandinha. Outro problema foi o saque, que não entrou forçado e facilitou os ataques do Cadsoft, que vencia ali sua primeira parcial na história da Superliga – o time de São José dos campos está estreando na competição.

Já no segundo set, o Rexona evoluiu e empatou a partida em 1 a 1, ao mostrar um serviço mais eficiente. O destaque foi a meio-de-rede Cláudia, que conseguiu defender e contra-atacar com eficiência.

Os erros do primeiro set se repetiram no terceiro, e o Rexona abriu oportunidade de o São José vencer seu segundo set na Liga. Desconcentrado o time comandado por Helio Griner deu espaço para o adversário crescer em quadra.

Para tentar modificar a partida, o técnico Griner, tentou de tudo. Trocou Fernandinha por Camilla e a nova levantadora o Rexona liderou a quarta parcial do início ao fim, levando a partida para o tie-break.

Ainda com Camilla em quadra, foi a hora do bloqueio do Rexona funcionar neutralizando o ataque de São José, abrindo boa vantagem, mantida até o fim.

Ontem o time teve folga pela manhã, e voltou a treinar à tarde, iniciando a preparação para o último jogo do ano, domingo (12h), quando o time de Curitiba enfrenta o MRV/Minas no Ginásio JK em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

continua após a publicidade