Campos – O Rexona sofreu sua segunda derrota seguida na Superliga Feminina de Vôlei. Na noite de ontem, em Campos, Rio de Janeiro, o Automóvel Clube/Campos quarto colocado na classificação geral, venceu por 3 a 0, parciais de 31/29, 25/19 e 25/20 em 1h33. Amanhã, o time do técnico Helio Griner enfrenta o Macaé/Nuceng em Macaé, Rio de Janeiro.
“Enquanto elas souberam aproveitar as oportunidades, nós desperdiçamos sempre que chegamos perto no placar. Elas jogaram bem e foram melhores e nós não soubemos aproveitar as deficiências delas, que estão de parabéns”, disse Griner.
O primeiro set apresentou muito equilíbrio, numa demonstração de profundo conhecimento das duas equipes. No final, a vitória de Campos por 31 a 29, em 36 minutos, marcou a maior consistência ofensiva do time carioca e o grande número de erros da equipe de Curitiba.
Na segunda parcial o equilíbrio se manteve até pouco mais da metade do set, quando Campos apresentou maior volume de jogo e cresceu nos momentos decisivos, enquanto o Rexona se desconcentrou e passou a errar seguidas bolas. A vitória por 25 a 19 em 28 minutos deixou o time carioca com 2 sets a 0.
A grande quantidade de erros, mais uma vez, foi a principal responsável pela derrota do Rexona no terceiro set. Com bom saque, eficientes defesa e bloqueio e ótimo aproveitamento nos contra-ataques, Campos fechou o terceiro set e a partida em 25 a 20 em 29 minutos
Formações
CAMPOS – Eth, Cibele, Sônia, Daniela Berto, Jaline, Priscila, Karin, Fabiana Berto, Rô, Flúvia e Fabi (líbero). REXONA – Fernandinha, Tali, Raquel, Flávia, Juliana, Sassá, Walewska, Edna, Nikolle, Camilla, Cláudia e Dani (líbero).