O Rexona não conseguiu manter a liderança da superliga. Ontem à noite, a equipe paranaense foi derrotada pelo BCN por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/23, 11/25 e 25/15, em 1h34 de jogo, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Com o resultado, o Rexona encerra o primeiro turno em segundo lugar e sem a invencibilidade que mantinha até a rodada final da fase.
Apesar da derrota, o público foi um show à parte. Respondeu ao chamado do time, e nada menos que 5.464 pessoas compareceram, quase lotando o Tarumã.
O primeiro set foi amplamente dominado pelo BCN. Orientada pelo técnico José Roberto Guimarães, a equipe paulista não deixou o Rexona atacar, marcando em cima todas as bolas distribuídas pela levantadora Fernandinha. Do outro lado, com as bolas na mão, pelo ótimo desempenho da recepção, que colocou as bolas na mão de Fernanda Venturini. O resultado foi um show dado pelo BCN, que entrou mais concentrado e fechou com facilidade o set inicial.
No segundo set, o Rexona começou da mesma maneira, sem concentração mais uma vez. O BCN aproveitou para abrir no início da parcial. Mas logo depois, foi a vez de o Rexona acordar e mostrar que não estava morto. Com uma melhor disposição em quadra, e mais ligado após as `chamadas’ do técnico Helio Griner, foi a vez de o time da casa reagir. Mais ligado, o Rexona foi encostando no marcador ao fugir do bloqueio e empatar a parcial em 19 pontos. Com a vantagem do saque a favor, o BCN não deixou o Rexona encaixar a virada, fechando mais uma vez no fim da parcial.
O terceiro set começou também com o visitante na frente. Mas a reação do Rexona começou mais cedo e foi do lado do BCN que a produção despencou. Concentrado e jogando um voleibol de altíssimo nível, o Rexona arrasou o adversário com um show de ataque. Fernandinha, distribuindo muito bem seu ataque, minando as tentativas de defesa das paulistas, que se perderam em quadra.
No quarto set, no entanto, o BCN voltou a entrar concentrado e comandando o placar do início ao fim. De nada adiantaram as reclamações de Griner com suas comandadas, pois sem forçar o saque Fernanda Venturini explorou o bom momento de Paula, escolhida a melhor em quadra para fechar a parcial e o jogo.
O segundo turno começa na próxima semana, e o Rexona vai estrear contra o Macaé, no Rio.