Estefânia não passa pelo paredão de Valeskinha e Fernanda. |
O Rexona não vem realizando uma boa campanha na Superliga Nacional de Vôlei feminino. A equipe curitibana foi derrotada ontem por três sets a zero, parciais de 25/17, 29/27 e 25/16, em menos de uma 1h30min de jogo, pelo líder da competição Finasa/Osasco, em pleno Ginásio do Tarumã.
Perder para o líder, um time que tem Fernanda Venturini, Valeskinha, Paula Pequeno entre outras estrelas, além de ser comandado pelo técnico José Roberto Guimarães -único técnico brasileiro medalha de ouro numa olimpíada (Barcelona/92) – pode ser considerado um resultado normal.
Anormal no entanto foi a forma como a derrota aconteceu. O Rexona, mais parecia uma equipe que se conheceu há pouco tempo, e a falta de entrosamento ficou evidente no primeiro e terceiros sets, quando a equipe do técnico Hélio Griner foi facilmente dominada e pouca resistência apresentou ao Finasa, que passeou em quadra, aproveitando para vencer com 16 pontos por erros das jogadoras do Rexona.
O Rexona busca uma vaga entre os quatro primeiros colocados, para jogar as quartas-de-final da Liga em casa. Mas no ritmo que vai, a equipe dificilmente vai alcançar este objetivo, pois terá pela frente adversários diretos e até agora não foi nem sombra da equipe aguerrida das últimas competições. Sem padrão de jogo e sem a raça características das últimas participações, o Rexona ainda não se encontrou, mesmo passada a metade da competição.