O Rexona-Ades intensificou a preparação para a primeira partida da semifinal da Superliga Nacional de Vôlei feminina, quando terá pela frente o invicto Finasa, partida confirmada para amanhã, em Osasco. Depois das duas vitórias seguidas diante de Campos, pelas quartas-de-final, o time paranaense está mais motivado ainda e treinando com alegria, o que pode ser, segundo as jogadoras, o diferencial na abertura da série melhor-de-cinco e que garante uma vaga na decisão da principal competição do Brasil.
“A satisfação de jogar nos ajudou a conquistar a sonhada vaga. Quando todas estão conscientes da responsabilidade e conseguem atuar mais soltas, o rendimento melhora. As jogadoras estão unidas, alegres e se ajudando. Isso dá mais confiança para todas e quem sabe poderemos surpreender o Finasa”, disse a meio-de-rede Viviane, de 1m94, que assumiu a posição de titular no lugar de Cláudia.
A atacante Sassá explica que as brincadeiras durante o treino amenizam a tensão e facilitam o trabalho. “Estamos nos preparando com o astral superalto. Nesta temporada ainda não tínhamos encontrado um clima tão bom. A equipe brinca, mas sem perder a qualidade técnica no trabalho. Isso nos ajuda porque dá mais tranqüilidade, erramos menos e ficamos a cada dia mais seguras”.
A equipe embarca hoje pela manhã para Osasco, Grande São Paulo, e à tarde faz treino tático no Ginásio José Liberatti, local do confronto.