Terceiro colocado no primeiro turno da fase classificatória da superliga feminina de vôlei, o Rexona-Ades volta a jogar no dia 5 de fevereiro contra o Macaé Sports, em Macaé, Rio de Janeiro. O principal objetivo do técnico Helio Griner é classificar o time entre os quatro primeiros, o que dá a teórica vantagem de fazer em casa duas das três partidas do play-off das quartas-de-final da competição.

“Algumas jogadoras passaram a integrar o grupo muito próximo do início do campeonato e o time oscilou em certos momentos desta fase, mas nas últimas partidas jogamos bem. Foi importante terminarmos o turno nesta situação. Agora, estamos mais preparados e conhecemos melhor a equipe para trabalharmos no segundo turno”, disse Griner, numa referência às ausências de Sassá, Fofão, e em boa parte do tempo, Elisangela, todas na seleção brasileira que garantiu vaga para Atenas.

A levantadora Camilla ressaltou que o terceiro lugar na classificação geral, com seis vitórias em nove jogos, foi resultado de muito trabalho e da superação da equipe. “Foi um bom turno. Nas três últimas partidas o grupo se recuperou e venceu. Agora temos de jogar com muita garra e determinação para não dar chance às outras equipes.”

A pressão dos adversários no returno deve ser bem maior, segundo a experiente líbero Ana Volponi, de 36 anos, com várias passagens pela seleção brasileira.

“Será muito importante o grupo se manter coeso. Logo no início teremos dois jogos fora de casa contra Macaé e Campos. Neste primeiro turno vencemos partidas importantes e em algumas vezes, mesmo quando perdemos fizemos boas apresentações. Precisamos aproveitar todas as oportunidades para ganhar mais jogos no returno.”

A levantadora Fofão foi apontada pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei como a melhor sacadora da 11ª e última rodada do primeiro turno. O Rexona-Ades ganhou folga de domingo até terça-feira. Na quarta pela manhã a equipe retorna aos treinamentos no Ginásio Tarumã.

Masculino tem última rodada do primeiro turno

São Paulo -A última rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei será realizada hoje e terá um clássico: Ulbra/São Paulo e Banespa/Mastercard/São Bernardo, às 20h30, no ginásio do Morumbi, com transmissão ao vivo da SporTV. A partida definirá o líder da competição. Quem vencer assegura o primeiro lugar, entrando com vantagem no returno. “O favoritismo é da Ulbra. Eles também têm um plantel grande, com jogadores do mesmo nível, o que ajuda na hora das substituições. Mas têm segurança e mais qualidade técnica em alguns fundamentos. Temos de equilibrar para, mais uma vez, morder por fora. Todo resultado positivo é muito importante para que a gente consiga manter a posição”, disse Mauro Grasso, técnico do Banespa, líder do torneio.

O time de Grasso só tem uma derrota, enquanto todas as outras equipes já somam duas. “Vamos precisar tomar muito cuidado,” declarou Marcelo Fronckowiak, treinador da Ulbra.

continua após a publicidade

continua após a publicidade