Sem muita dificuldade, o Rexona/Paraná recuperou a terceira posição na Superliga Nacional de Vôlei feminina, ao bater na noite de ontem o Blue Life/Pinheiros por três sets a zero, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/19, em 1h20min de partida, jogando no ginásio Poli-ECP, em São Paulo, para uma platéia de apenas 338 torcedores.
Com o resultado, o Rexona soma 22 pontos, dois a menos que o BCN/Osasco, seu adversário da próxima quinta-feira, quando se encerra a fase classificatória da competição. Além do confronto de BCN e Rexona, outras três partidas encerram a fase, todas às 20h30 de quinta: Automóvel Clube de Campos x União São Caetano, CadSoft São José x Macaé/Nuceng e MRV/Minas x Blue Life Pinheiros.
Para garantir a terceira posição, sem precisar depender do resultado do Campos, o Rexona precisa vencer dois sets do BCN. Caso não os vença, será obrigado a torcer para que o Automóvel Clube perca dois sets para o São Caetano.
O jogo
No primeiro set de ontem, o Rexona começou com uma postura mais concentrada, não teve muito trabalho para comandar o placar, fazendo uma boa apresentação. Com Fernandinha distribuindo bem as bolas, o time comandou o placar do início ao fimm da parcial, fechando em 25 a 22, em 23 minutos.
No segundo set, novamente o Rexona comandou o placar sem muitos problemas. Jogando em velocidade, com Fernandinha distribuindo bem as bolas, o Rexona contou com falhas no sistema defensivo do Pinheiros, que facilitou seu trabalho. No final, a parcial foi de 25 a 21.
No terceiro set, o Pinheiros ainda conseguiu equilibrar a partida, chegando a comandar o placar pela primeira vez. Mas o maior volume do Rexona prevaleceu, e no final fechou o set e o jogo por 25 a 19.