O Rexona-Ades venceu a segunda partida da série melhor-de-três com Automóvel Clube de Campos por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 33/31, em 1h10m, no ginásio Valdir Pereira, em Campos, no Rio de Janeiro. Com o resultado de ontem, a equipe paranaense assegurou antecipadamente a vaga nas semifinais da Superliga Nacional de Vôlei feminina. O adversário será o vencedor da série entre Finasa/Osasco e Macaé Sports. Desde a sua criação em 1997, o Rexona sempre se classificou entre os quatro melhores times do Brasil.
“Foi a melhor partida não só minha, mas da equipe. Na concentração, o Helio disse que nós guardamos o nosso jogo o campeonato inteiro e que era a hora de soltar. Foi exatamente o que aconteceu. Fizemos um play-off forte. O importante é que jogamos bem e ganhamos confiança para crescer mais”, disse a atacante Elisangela, que recebeu o Troféu Viva Vôlei por ser apontada a melhor jogadora.
O jogo começou bastante equilibrado. As duas equipes se mostraram concentradas. Com uma maior obediência tática, o Rexona-Ades fez 25 a 23 em 25 minutos.
O time paranaense utilizou o saque efetivo para dificultar o passe do adversário e evitar uma reação. Aproveitando os erros do Campos, o Rexona-Ades fez 25 a 22 em 26 minutos no segundo set.
“A equipe está de parabéns. Mostramos tudo o que estávamos sentindo com muita determinação e raça para buscar uma vaga nas finais da Superliga”, disse a atacante Sassá.
No terceiro e último set, o time paranaense mostrou muita garra e impediu a virada de Campos. Depois de 39 minutos, a equipe fez 33 a 31.
“Foi um set tenso. A gente tinha de fechar a partida nesta parcial. O importante é que o time assumiu a responsabilidade e cresceu. Elas entraram respeitando mais. Isso é um sinal que estamos crescendo na hora certa”, disse a levantadora Fofão.
Escalações
Automóvel Clube de Campos: Janina, Eth, Soninha, Renata, Jaline, Fernanda, Marcelle, Fofinha, Ednéia, Renatinha e a líbero Fabi. Rexona-Ades: Fofão, Elisangela, Sassá, Estefânia, Viviane, Edna, Marina, Ana Maria, Grace, Dayse, Camilla e a líbero Ana Volponi.