Revolução de Cuca começa e diretoria promete anunciar reforços

A diretoria do Santos promete anunciar duas ou três contratações nos próximos dias, alguns jogadores promovidos recentemente voltarão para a base ou serão negociados e, durante o recesso do Campeonato Brasileiro, o grupo vai trabalhar em três períodos no CT Rei Pelé. Esse é o Santos de Cuca. O novo técnico quer mudar a cara do time em 10 dias, com os reforços que vão chegar e a recuperação de alguns jogadores que estão rendendo abaixo do que podem.

"Tive reuniões com o presidente (Marcelo) Teixeira e os dirigentes do futebol na segunda e na terça-feira até as 10 horas da noite. Dos cinco nomes de reforços que pedi, serão contratados dois ou três", adiantou o novo técnico santista. Ele disse que as negociações estão adiantadas e que entre hoje (quinta) e amanhã (sexta) devem ser concluídas.

A prioridade é um lateral-direito, que tanto poderá ser Marcos Pimentel, do Barueri, como Marcos Gabriel, do Ipatinga. Cuca também pediu um meia-armador e não revelou qual é a posição do terceiro reforço. Como o Santos está sem dinheiro, esses jogadores serão colocados no clube por empresários. E a novidade deve ser a chegada da primeira ajuda da Traffic.

"Quem não quer trabalhar com a Traffic?", questiona Cuca, animado com a possibilidade de receber reforços de qualidade. "Todos sonham com uma parceria dessas, em que o jogador é colocado de graça no clube, que ainda tem uma participação quando ele é vendido. Só não pode chegar um reforço hoje e ser vendido daqui a três meses".

Dentro do processo de enxugamento do elenco de 35 jogadores, Cuca devolveu Alemão à categoria de base e vai rebaixar outros nos próximos dias. Considerado uma das maiores promessas do clube nos dois últimos anos, o atacante se recusa a renovar o contrato que vence no próximo. "Se ele não quer renovar é porque está acertado com alguém e, portanto, não há razão para que fique trabalhando com o grupo", justificou Cuca.

Carlinhos, que segundo o treinador interessa a dois grandes clubes, recebeu um ultimato e se não aproveitar a chance que terá no jogo de hoje (quinta), contra o Fluminense, será o próximo sair. Outro que deve ir embora é Rodrigo Tabata, que dever ser negociado com o futebol japonês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo