O Atlético vai enfrentar o Santos, no dia 5 de julho, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio Couto Pereira. Apesar do presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, na semana passada, garantir que o clube não alugaria seu estádio, as duas diretorias entraram em um acordo e o Furacão, assim, não precisará mandar fora de Curitiba a partida decisiva diante do Peixe.
BOMBA! Coxa volta atrás e nega empréstimo!
O valor pago pelo aluguel do Couto Pereira pelo Atlético ao Coritiba não foi revelado. Sabe-se apenas que, depois de a diretoria do Coxa, na semana passada, negar duas vezes o pedido ao Furacão, acabou cedendo diante da investida financeira feita pelo Rubro-Negro. Especula-se que o Verdão vai lucrar cerca de R$ 300 mil.
O Atlético, neste período da partida contra o Santos, pela Libertadores da América, estará alugando a Arena da Baixada para a disputa da fase final da Liga Mundial de Vôlei Masculino. O clube tentou também o aluguel da Vila Capanema e, se não tivesse entrado em acordo com o Coritiba para usar o Couto Pereira, teria que enfrentar o Peixe, pela competição internacional, fora de Curitiba.
Além do aluguel que será pago pelo Atlético para o Coritiba, ficou definido ainda que o Coxa, quando precisar, também terá a sua disposição a Arena da Baixada para aluguel. O presidente Rogério Portugal Bacellar, apesar da pressão sofrido por conselheiros para não alugar o Couto Pereira, tem a seu favor o argumento do lucro que o Coxa terá para ceder o local ao seu maior rival. O Coritiba deve anunciar oficialmente ainda na tarde desta sexta-feira (23) a confirmação do aluguel.