Horas depois de ter derrotado a Tunísia por 27 a 22, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo A do Mundial Masculino de Handebol, a seleção brasileira pôde comemorar a classificação antecipada às oitavas de final da competição. Isso porque no último jogo da rodada a Argentina foi derrotada por 35 a 23 pela França, atual campeã mundial e olímpica, e não tem mais chances de ultrapassar o Brasil na luta pelas quatro vagas na próxima fase.
Nesta sexta, na briga com a Tunísia pela terceira colocação, a seleção brasileira enfrentará a lanterna e já eliminada Montenegro. Os tunisianos jogarão contra a Argentina. Com quatro pontos, Brasil e Tunísia estão empatados, mas os africanos levam vantagem no saldo de gols (-4 a -6).
O treinador da seleção, o espanhol Jordi Ribera, afirmou que este é um ponto muito positivo para o trabalho da equipe, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e passa por um período de renovação. “Estamos muito contentes não só pela classificação, mas também porque estávamos no grupo da morte, com um nível muito alto. A classificação também foi importante para coroarmos esse trabalho de renovação que estamos fazendo”, avaliou.