Afastado há um mês dos gramados por causa de uma lesão, Réver enfim retomou a rotina de treinamentos no Atlético Mineiro. O zagueiro está recuperado de um edema ósseo no calcâneo direito e acredita que pode ser aproveitado pelo técnico Cuca na partida contra o Náutico, sábado, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Também estou ansioso para poder voltar. Ninguém gosta de ficar parado tanto tempo e comigo não é diferente. Não sei se estou 100% devido a estar parado há muito tempo. Voltei agora, estou me sentindo bem. Acredito que já vou passar a treinar com o grupo e, se eu me sentir bem, tenho grande chance de estar sendo relacionado novamente”, comentou.
Titular absoluto do Atlético-MG, Réver quer aproveitar a reta final do Campeonato Brasileiro para readquirir o ritmo de jogo, já pensando na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
“A gente que tem um nível alto de jogos durante o ano ficar um mês de fora acaba sentindo muito essa dificuldade de não estar dentro de campo. Mas, agora, é pensar em recuperar, voltar o quanto antes, participar desses jogos que restam no Campeonato Brasileiro para voltar a ter ritmo de jogo e, em dezembro, estar totalmente inteiro e atuar bem nesses jogos tão importantes na história do Atlético”, disse.
Rever adotou um discurso de respeito ao Náutico, mesmo que o adversário seja o lanterna do Campeonato Brasileiro, prestes a ser rebaixado. “É uma equipe que, por mais que esteja em uma situação complicada, acaba incomodando bastante quando joga fora de casa. Então, temos que ter atenção e respeitar como se fosse um time que estivesse na parte de cima da tabela”, afirmou.