Revelação do vôlei paranaense é convocada pela Seleção

Um período de avaliações e treinamentos em Saquarema, no Rio de Janeiro, pode ser a porta de entrada para uma atleta paranaense no mundial infanto-juvenil de vôlei feminino. A ponteira Sarah Bueno Mendes, de 16 anos, foi convocada para ser observada pela Seleção Brasileira da categoria.

É a segunda vez que a jovem revelação do Positivo é chamada para avaliações na Seleção Brasileira. “No ano passado, passei uma semana em Saquarema”, conta Sarah, que irá se apresentar no Rio de Janeiro no dia 25 de fevereiro e fica no local até o dia 28.

Natural de Curitiba, a jogadora deu seus primeiros passos no vôlei aos 11 anos de idade, no Colégio Bom Jesus. “Comecei brincando na escola. Na época, o técnico Alex Silva me chamou. E ele até hoje é meu treinador”, conta ela, hoje titular da Seleção Paranaense, que ficou em quinto lugar no nacional infanto-juvenil do ano passado. “Perdemos só uma partida, pra São Paulo. Acho que minha participação contou bastante, mas o trabalho de equipe foi bem feito”.

Logo após a convocação feita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a atleta paranaense aproveitou para fazer seus primeiros contatos com as colegas de seleção.

“Algumas eu já conhecia nos torneios que disputei representando o Paraná. Como lá em Saquarema vou conviver com meninas de muito bom nível e que não tenho muito contato, sempre é bom se antecipar”, revela.

Uma das fontes de inspiração de Sarah no vôlei é a paulistana Mari, que dos treinos no interior paranaense, em Rolândia, despontou para o mundo na Seleção Brasileira.

“Assim como eu, ela é ponteira. Acho que temos um estilo de jogo parecido”, conta a garota, que costuma acompanhar as partidas profissionais do esporte ao qual pratica na televisão, mas ainda apenas torce no futebol. “Sou paranista de coração. No vôlei ainda preciso escolher uma equipe”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna